A música como instrumento didático

Resumo: As músicas fazem parte do nosso cotidiano, traduzindo sentimentos, situações, informações acerca dos seres vivos, dos processos científicos e dos espaços em que vivemos. Este artigo tem por objetivo, apresentar o uso da música e a utilização de paródias como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência, a melhoria do desempenho acadêmico, uma facilidade de memorização com relação a conteúdos escolares e outros assuntos e a integração do ser. A pesquisa foi realizada aplicando-se um questionário aos alunos do Ensino Fundamental 2 ao Ensino Médio do colégio Interativa. Através deste levantamento foi possível traçar um perfil de como a música está inserida na vida destes jovens e como eles utilizam as músicas para os estudos.
Palavras-chave: Música
, Aprendizagem
, Concentração
, Benefícios

Estudante (s) pesquisador (es)

Amanda Fraga
Nicole Kaskanlian
Série: 9º ano

Orientadores(as)

Leonardo Augusto Fernandez
VOTE NO PROJETO

Utilize o botão abaixo para votar nesse projeto